EQUIPAMENTOS

IMPRESSORAS TÉRMICAS

AS IMPRESSORAS TÉRMICAS UTILIZAM APENAS UM SUPRIMENTO, AS ETIQUETAS COM SENSIBILIDADE AO CALOR, SEM A NECESSIDADE DE RIBBON. DEVIDO À SUA TERMOSSENSIBILIDADE, ELAS TÊM UMA DURAÇÃO EXTENDIDA, POR ISSO, ESSE TIPO DE IMPRESSÃO É ADEQUADO PARA APLICAÇÕES DE CURTO PERÍODO, COMO TÍQUETES DE BAGAGENS, RECIBOS OU COMPROVANTES. POR OUTRO LADO, AS IMPRESSORAS TÉRMICAS TÊM ÓTIMA QUALIDADE DE IMPRESSÃO E SÃO VELOZES, IDEAL PARA OPERAÇÕES QUE PRECISAM DE AGILIDADE.

COMPUTADOR PARA PDV (CHECKOUT)

NO PDV OU CHECKOUT, SÃO REGISTRADOS OS ITENS DA COMPRA E REALIZADO O PAGAMENTO. EM GERAL APRESENTA UMA TELA PRÁTICA DE VENDA RÁPIDA E QUE PROPORCIONA AGILIDADE NO ATENDIMENTO, CONTA AINDA COM EQUIPAMENTOS COMO COMPUTADOR, LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS, BALANÇA E IMPRESSORA TÉRMICA DE CUPOM, TODOS INTEGRADOS.

LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS OU QR CODE

UM LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS É UM SCANNER QUE POSSUI UMA LENTE, UMA FONTE DE LUZ E UM RECEPTOR (SENSOR) DE LUZ QUE TRANSFERE AS INFORMAÇÕES EM DOCUMENTOS IMPRESSOS PARA UM COMPUTADOR. A UTILIZAÇÃO DE UM LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS É MUITO SIMPLES. O OPERADOR PRECISA PASSAR RAPIDAMENTE E DE MANEIRA CONTÍNUA O DOCUMENTO PELA FENDA E AUTOMATICAMENTE O LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS FAZ A CAPTURA E TRANSFERÊNCIA DE DADOS.

PONTO  ELETRÔNICO

O REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO (REP), TAMBÉM CHAMADO DE RELÓGIO DE PONTO DIGITAL, É UM EQUIPAMENTO UTILIZADO PARA AUTOMATIZAR O CÁLCULO DAS HORAS TRABALHADAS DIARIAMENTE POR UM FUNCIONÁRIO AO LONGO DO SEU CONTRATO.ESSE MONITORAMENTO É REALIZADO PELO RELÓGIO DE PONTO REGISTRANDO OS HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DE CADA COLABORADOR NA EMPRESA. AINDA, O RELÓGIO PODE IMPRIMIR E EMITIR COMPROVANTES FISCAIS PARA O CONTROLE PESSOAL DO FUNCIONÁRIO E GUARDA NA MEMÓRIA OS DADOS OBTIDOS PARA EVENTUAIS FISCALIZAÇÕES.ATUALMENTE, A LEGISLAÇÃO TRABALHISTA BRASILEIRA EXIGE QUE O PONTO ELETRÔNICO SEJA HOMOLOGADO PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE), CONFORME PORTARIA 1510/2009 E PORTARIA 373/2011.